Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem através do impossível

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Viagem através do impossível Empty Viagem através do impossível Qui maio 09, 2013 11:20 pm

Renato

Renato

Arquivo em .doc
Arquivo em .pdf


Renato de Paula
R.A.00129495
Linguagem Audiovisual em Games
1º Semestre – Professor Eliseu


Viagem através do impossível!

O Instituto da Geografia Incoerente propõe a viagem através do mundo usando veículos do excêntrico engenheiro Mabouloff. Suas invenções incluem um submarino, um automóvel e um carro de trem lotado com gelo. Várias pessoas ajudam o engenheiro a construir suas máquinas e coloca-las em um trem, partindo para os Alpes Suíços onde começarão sua aventura impossível!

Jogabilidade
O jogo será de plataforma, em duas dimensões. O jogador terá que alternar o controle entre três personagens da tripulação impossível, cada um com sua própria habilidade – sem um dos personagens, será impossível terminar os desafios que a viagem propõe. É possível controlar os personagens indo para a esquerda ou direita, descer em buracos ou subir escadas. Caso algum dos personagens morra ou seja derrotado, o jogo encerra.

Mabouloff
O engenheiro responsável pelo projeto dos veículos, ele é o único personagem capaz de pilotar as várias máquinas do jogo. É o mais fraco do trio controlável, não podendo pular, atacar e sem uma barra de medição de vida, morrendo imediatamente ao ser exposto a qualquer tipo de perigo, assim encerrando o jogo. Suas funções podem extrapolar a pilotagem de veículos: o engenheiro pode pressionar botões ou servir de peso para plataformas de pressão.

Mecanicista
A tripulação impossível conta com mulheres formadas em engenharia mecânica, enviadas diretamente do Instituto da Geografia Incoerente. Com os ossos do ofício vieram habilidades físicas impressionantes, como a capacidade de saltar alto ou correr rápido como o vento. São especialistas em alcançar lugares muito altos ou passar através de situações perigosas rapidamente, como vapores quentes vindos de máquinas, mas não podem atacar inimigos. A tripulação impossível conta com três mecanicistas mulheres: se uma se machucar durante o jogo, até outras duas poderão vir substituí-la. Não é possível continuar o jogo se todas as mecanicistas forem derrotadas. Assim como os outros personagens, pode pressionar botões ou servir de peso para plataformas de pressão.

Guarda do Instituto
O mundo é muito perigoso. Para proteger a tripulação impossível, o Instituto da Geografia Incoerente enviou três soldados treinados para impedir que monstros ou ladrões estraguem a viagem. É possível controlar apenas um soldado por vez, sendo este substituído por até dois soldados caso seja derrotado. Os soldados contam com uma armadura resistente que os protegem do perigo até três vezes, sendo derrotados após perder a armadura. Possuem uma lança que pode ser usada para atacar inimigos à distância ou pressionar botões em lugares de difícil acesso. Carregam também um escudo que pode ser usado para repelir inimigos ou bloquear projéteis ofensivos – além disso, o escudo é firme o suficiente para ser usado de plataforma pelas mecanicistas ou de piso para o engenheiro Mabouloff. Não podem saltar e se movem mais lentamente que as mecanicistas. São capazes de pressionar botões usando a lança e podem servir de peso para plataformas de pressão.

Estágios

Cena 1
O Instituto da Geografia Incoerente inicia a produção do maquinário do engenheiro Mabouloff. Nesse primeiro momento, os personagens são introduzidos um a um ao jogador para que ele aprenda como jogar com eles. Mabouloff é o primeiro a ser controlado pelo jogador, devendo operar a forja de aço pressionando-se vários botões que surgem na tela e depois pressionar outro botão, fora da máquina, para abrir a passagem para a mecanicista.
A mecanicista deve alcançar um botão localizado no topo da fábrica, usando as diversas plataformas elevadas no ar para chegar ao topo. Durante o caminho haverá obstáculos, como rolos compressores, pássaros ou vapores de água quente que seguem um padrão de movimento e devem ser superados com a habilidade de correr rápido da mecanicista.
Por fim, depois de pressionado o botão, o Guarda do Instituto inicia seu treinamento para proteger a tripulação impossível. Uma série de espantalhos mecânicos se encontram espalhados pela fábrica, atrapalhando o serviço dos diversos NPCs. O Guarda deve derrota-los usando a lança ou empurrá-los em buracos usando o escudo. Finalmente o último botão deve ser pressionado, encerrando assim a produção do maquinário para a viagem através do impossível. Uma apresentação mostrará o embarque da tripulação no trem que carrega o maquinário, com destino aos Alpes Suíços!

Alpes Suíços
Ao chegar à estação, recebe-se a notícia que o automóvel (a Carruagem Impossível) no trem quebrou devido a um ataque de vários Pés-Grandes durante a viagem. A tripulação impossível deve encontrar peças espalhadas no cenário usando as habilidades únicas de cada personagem. Mabouloff é o único que pode consertar o automóvel que se encontra na extremidade oposta do estágio: o Guarda deve proteger o engenheiro, enquanto assiste à mecanicista na busca das peças. Como é o primeiro estágio onde o jogador é livre para trocar os personagens, não haverá muitos inimigos e será introduzido o conceito de ação contínua: por exemplo, enquanto Mabouloff conserta o automóvel, o jogador deve alternar para o guarda e protege-lo dos possíveis Pés-Grandes.
Após o conserto do automóvel, Mabouloff deve dirigi-lo até o início do estágio sem bater ou encostar em um Pé-Grande. Com isso se encerra o primeiro estágio.

Hospital nos Alpes Suíços
Péssimo motorista, Mabouloff acaba atravessando a parede do Hotel nos Alpes e em seguida despencando com o automóvel de um abismo, machucando a tripulação impossível que felizmente é resgatada por transeuntes. Os guardas da tripulação estão todos hospitalizados, assim como as mecanicistas reservas, restando apenas Mabouloff e uma mecanicista para o jogador controlar. Os dois devem buscar vários kits de primeiros-socorros que estão espalhados pelo hospital, porém uma infestação de ratos extremamente nocivos tomou conta do lugar.
Nesse estágio, a habilidade do jogador de desviar do perigo e usar o cenário ao seu favor é testada, já que não se conta com a proteção do Guarda do Instituto. Várias comportas podem controlar o caminho que os ratos vão tomar, assim como é possível também abrir buracos para prender os inimigos. A mecanicista deve trabalhar em conjunto com Mabouloff, já que ele é o único que pode operar as diversas máquinas do hospital. Após coletarem cinco kits de primeiros-socorros, o estágio encerra e a tripulação impossível está preparada novamente para a viagem!

Viagem ao Impossível
Mabouloff mostra sua incrível invenção: o trem-dirigível! Com ele é possível se alcançar lugares nunca antes imaginados. A tripulação impossível embarca no trem, que convenientemente encontra uma montanha com o ângulo perfeito para o lançamento. O trem-balão voa no ar, atravessando as nuvens e chegando ao espaço! O Sol acabou de nascer, bocejando por ter dormido a noite toda: durante o bocejo, o trem adentra a sua boca e agora será possível explorar o interior do corpo celeste ardente. Novamente, a péssima habilidade no volante faz com que Mabouloff bata o trem no chão.
Apesar de ninguém ter se machucado, surge um novo obstáculo: as temperaturas no interior do Sol são altíssimas! O jogador agora deve buscar o carro de trem com gelo para fazer a tripulação suportar o calor solar. O estágio conta com diversas labaredas de fogo que surgem em padrões de tempo definidos, devendo ser superados pela habilidade de corrida da mecanicista ou bloqueados com o escudo do Guarda. Mabouloff é o único que pode operar o carro de gelo, portanto ele deve ser levado em segurança pelos outros personagens. Ao se alcançar o carro de gelo, Mabouloff agora ganha a habilidade de congelar regiões do estágio atirando cubos de gelo, permitindo que a mecanicista ou o guarda viagem com maior facilidade. O estágio termina ao se encontrar o último maquinário incrível de Mabouloff: o submarino.

Viagem Através do Impossível
O último estágio do jogo. O submarino despenca da superfície solar e com a ajuda de um paraquedas cai em segurança no oceano terrestre, iniciando assim a jornada subaquática. Mabouloff é o único personagem controlável nesse último estágio, já que ele está operando o submarino. O jogador deve desviar dos vários obstáculos que surgem durante o trajeto, como paredes, rochas, tubarões e fragmentos de rocha que caem.
Um defeito no motor do submarino faz com que ele exploda ao se alcançar o final do estágio, levando a tripulação impossível para a praia. Apesar de ter destruído dois de seus veículos e explodido um, Mabouloff e a tripulação impossível conseguiram com sucesso concluir a Viagem Através do Impossível! Uma grande festa é dada para celebrar o sucesso da viagem e agora nossos heróis descansam em paz.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos